terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Meus 10 filmes favoritos de 2013


1- Azul É A Cor Mais Quente


Sinopse: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

2- Gravidade


Sinopse: Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.

3- Django Livre


Sinopse: Django é um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (que será vivido por Christoph Waltz) torna-se um mercenário perigoso. Depois de auxiliar seu mentor em alguns trabalhos por dinheiro, os dois partem para uma missão pessoal: encontrar e libertar a esposa de Django das garras de um fazendeiro inescrupuloso.

4- Frances Ha


Sinopse: Frances (Greta Gerwig) é a ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

5- Kick-Ass 2


Sinopse: A insana bravura de Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) inspira uma nova leva de super-heróis independentes. Na última vez que foram vistos, Hit Girl (Chlöe Grace Moretz) e o jovem vigilante Kick-Ass tentavam viver suas vidas normalmente como Mindy e Dave. Com a formatura do colégio se aproximando e incerto sobre seu próximo passo, Dave decide começar a primeira liga de super-heróis ao lado de Mindy. Infelizmente, quando Mindy é flagrada como Hit Girl, ela é forçada a se aposentar - o que a deixa sozinha e sem recursos no assustador mundo das garotas malvadas do colégio. Sem ninguém a quem recorrer, Dave junta forças com a Justice Forever, liga de super-heróis amadores liderada pelo ex-mafioso Coronel Estrelas (Jim Carrey). Quando eles começam a fazer diferença nas ruas, o primeiro vilão do mundo, Red Mist rebatizado como Motherf*cker (Christopher Mintz-Plasse), forma a sua liga do mal e coloca em prática um plano fazer Kick-Ass e Hit Girl pagaram pelo que fizeram ao seu pai. Há apenas um problema com o esquema maligno: Se você mexer com um membro da Justice Forever, você mexe com todos.


6- A Caça


Sinopse: Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, um aluno de cinco anos de idade, faz uma acusação de agressão contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.


7- Indomável Sonhadora


Sinopse: Hushpuppy tem seis anos e vive no delta de um rio na Louisiana, em uma comunidade isolada, com seu pai Wink. Sua mãe desapareceu há algum tempo. Quando uma tempestade levanta as águas ao redor de seu vilarejo, Wink subitamente adoece. Logo a natureza se altera e criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas congeladas, os aurochs. Ela vê seu harmônico universo em colapso. Enquanto luta para sobreviver à catástrofe, a pequena heroína decide ir à procura de sua mãe.

8- Anna Karenina


Sinopse: A trama conta a história de uma aristocrata da Rússia Czarista que, apesar de possuir beleza, riqueza, popularidade, um marido, e um filho amado, sente que sua vida é vazia, até ela começar a ter um caso com o impetuoso oficial Conde Vronsky.

9- O Grande Gatsby


Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

10- A Datilógrafa 


Sinopse: Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meus 10 discos favoritos de 2013


1- CHVRCHES - The Bones Of What You Believe




A banda mais linda do ano, namorei tanto com eles que não vivo sem. Eles conseguiram fazer seu primeiro disco ser o melhor de 2013.


Minhas faixas favoritas:
The Mother We Share, We Sink, Gun, Lies, You Caught The Light.


2- Little Boots - Nocturnes




A linda da Little Boots voltou com um dos discos mais incríveis do ano, mais maduro e com muito mais beats, batidas e sintetizadores maravilhosos que só ela faz, disco mais <3

Minhas faixas favoritas:
Motorway, Shake, Beat Beat, Every Night I Say A Prayer e All For You.



3- Empire Of The Sun - Ice On The Dune




Um das bandas que eu mais amo e mais esperava para voltar fez um dos discos mais lindos de 2013, do jeito que só eles sabem fazer, uma música melhor que a  outra.

Minhas faixas favoritas:
DNA, Awakening, I'll Be Around, Old Favours e Disarm


4- Lady Gaga - ARTPOP



A Gaga não poderia faltar, na verdade ela poderia estar em 1º por motivos de muito amor e não preciso falar mais nada, enfim, melhor disco pop do ano sem dúvidas.

Minhas faixas favoritas:
G.U.Y, Donatella, Fashion!, Mary Jane Holland e Gypsy.

5- Phoenix - Bankrupt!




Eles fizeram daqueles álbuns que você não consegue pular nenhuma faixa, esse disco fez eu virar um grande fã da banda.

Minhas faixas favoritas:
Entertenment, Chloroform, Trying To Be Cool Bankrupt e Drakkar Noir.


6- MGMT - MGMT




A banda mais louca com as músicas mais loucas e o disco mais louco do ano não poderia faltar <3

Minhas faixas favoritas:
Alien Days, Cool Song No. 2, Plenty Of Girls in the Sea, An Orphan of Fortune. 



7- M.I.A - Matangi




Depois de muita expectativa e ansiedade M.I.A voltou com seu novo disco sensacional, superando e valendo a pena a espera.

Minhas faixas favoritas:
Bad Girls, Matangi, Come Walk With Me, Y.A.L.A e Sexodus.


8- MS MR - Secondhand Rapture



Disco mais gostosinho dessa dupla que ganhou meu coração desde quando ouvi  "Fantasy"e seus clipes multicoloridos e nonsense.

Minhas faixas favoritas:
Bones, Hurricane, Salt Sweet e Think Of You.


9- Charli XCX - True Romance




Com sua voz doce e músicas rebeldes com um toque pop e cheio de efeitos ela me conquistou desde a primeira música e não parei mais de ouvir esse disco.

Minhas faixas favoritas:
Nuclear Seasons, Grins, So Far Away, You're The One.



10- White Lies - Big TV




Um disco para ouvir sempre, aos poucos fui cada vez mais sendo levado para as músicas. Um dos que mais vale a pena ser ouvido, incrível.

Minhas faixas favoritas:
First Time Caller, Mother Tongue, Be Your Man e Tricky To Love.



domingo, 15 de dezembro de 2013

Wishilist de Natal - Parte 2


A segunda parte da minha wishilist de Natal (:

1- Livro - A Vingança Veste Prada
2- Boneco Kick-Ass
3- Cofre Londres
4- Coleção 7 livros Harry Potter
5- CD The Killers - Direct Hits
6- Livro Game Of Thrones - Por Dentro da Série da HBO
7- Boneco Daenerys Targaryen Funko
8- Harry Potter Box Set Special Edition

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CLIPE: The Killers - Just Another Girl


Todo mundo que me conhece sabe que a minha banda favorita de todas, a que eu mais amo é o The Killers. A banda mais linda dessa vida completa em 2013 agora no final do ano 10 anos.
A história do Killers com os hits de todos os seus álbuns Hot Fuss (2004), Sam's Town (2006), Sawdust (2007), Day & Age (2008) e Battle Born (2012) estão presentes no novo disco Direct Hits que será lançado agorinha nessa semana.
Mas não bastava só um disco com as faixas de maiores sucessos da carreira, era preciso um videoclipe todo lindo e perfeito.
A linda da Dianna Agron está na pele do Brandon Flowers e passa por todos os cenários dos videoclipes deles (como Human, When You Were Young, Spaceman e Bones).. me deu uma nostalgia tão grande. E ainda o meu brandon lindo aparece com sua lindeza no final.
Vem ver, tá lindo, tá perfeito, tá incrível!


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Decoração de natal da loja Cecilia Dale




A minha época favorita do ano esta chegando e eu amo demais as decorações natalinas dos shoppings, ruas e lojas.
A loja Cecilia Dale no Market Place ficou lindíssima com sua decoração luxuosa e toda mágica, depois de visitar a loja me senti já totalmente no dia de natal, fiquei deslumbrado.



A decoração é super detalhada, eu poderia ficar horas e mais horas só admirando essa decoração.















ALBUM - Lady Gaga - ARTPOP


Lady Gaga está de volta, depois de 2 anos com o album mais esperado de 2013, o ARTPOP!
Não estava mais aguentando viver sem nenhuma novidade da Gaga, depois de tanta espera, tanta esperança ela me presenteou com um álbum totalmente pop, dançante e pronto pra ser jogado em qualquer pista.



Aura é a que abre o álbum, que eu tanto queria que se chamasse Burqa desde os primeiros rumores, as primeiras prévias, confesso que eu odiei o novo nome da faixa, mas enfim.. com os gritos da Gaga no início e vários efeitos na música, nessa faixa Gaga fala sobre estar toda coberta sobre a burqa (suas "fantasias", perucas, etc) e sem nada, nua.


Venus, a faixa que seria o 2º single de ARTPOP, no início sinto como se a própria Venus estivesse cantando, com um toque oitentista e futurista e um refrão arrebatador.

Um das minhas favoritas, e um dos pontos mais altos do álbum é a G.U.Y, produzida pelo Zedd, o início, a melodia, o instrumental, a letra (safadinha) e o refrão (chicletíssimo) são sensacionais. E o final ela gritando por Zedd é demais.

Amo essas letras safadinhas que a Gaga Faz nas músicas, e a sua mais sensual Sexxx Dreams é incrível, me apaixonei desde quando a Gaga apresentou a canção pela primeira vez ao vivo no iTunes Festival, já amava aquela versão, essa mais ainda. A letra é TUDO: "And I lay in bed I touch myself and think of you".

Jewels N' Drugs é a parte em que a Gaga se diverte brincando de rapper junto com T.I, Too $hort e Twista, A faixa foi produzida pelo Dj White Shadow que fez as batidas perfeitas. Eu amo os versos da Gaga nessa faixa.

Acho MANiCURE a faixa mais divertida de ARTPOP, a mais roqueira (Gaga provou isso quando cantou ao vivo junto de uma guitarra), da voz da Gaga até o ritmo vemos uma pegada toda rock!




Do What U Want é um dos pontos mais fortes do álbum. Com uma pegada R&B Gaga fez a dupla perfeita junto com R. Kelly nessa faixa. E vale lembrar que seria apenas um single promocional, mas quando lançada foi tanto sucesso que virou o 2º single oficial, ótima escolha.

ARTPOP, a faixa-título do álbum explica o conceito de art+pop, que podem ser caminhados juntos, com batidas potentes e misteriosas somos levados para o mundo louco da Gaga.

A mais eletrônica de ARTPOP é Swine, com batidas extremamente dançantes e pop, é impossível ouvir sem ficar batendo cabeça.

Donatella, a declaração á estilista Donatella Versace que começa com um auto-verso á Donatella: "I am so fab, check out, I'm blonde, I'm skinny, I'm rich, And I'm a little bit of a bitch.". A faixa produzida pelo Zedd é uma das minhas favoritas e uma das mais dançantes!

"Fashion! Look at me now!, Like we’re on top of the world in my Fashion!", Fashion! é uma das que eu mais estou escutando, também esta entre as minhas favoritas. Me lembra um pouco Bowie e o som dos anos 70, uma das mais diferentes da Gaga (totalmente diferente da outra Fashion).


Seguida de Donatella e Fashion! chega a maravilhosa Mary Jane Holland, produzida por Madeon onde Gaga se joga nas droguitas. O refrão é incrível e a minha parte preferida é quando Gaga da uma pausa e fala "Introducing, ladies and gentlemen... Mary Jane Holland!"


Dope é a única música lenta é com a letra mais forte e melancólica, é linda.


E chegando no final de ARTPOP temos a maravilhosa Gypsy, produzida por Madeon e co-escrita por RedOne, ela começa toda baladinha calminha e a partir do primeiro refrão somos absorvidos pela energia eletrônica da música e guiados pelos versões lindos da Gaga.


E pra fechar o ARTPOP temos o 1º single chiclete Applause, depois da maravilhosa viagem entre o mundo ART e POP do álbum terminamos dando os aplausos á Lady Gaga por fazer o melhor álbum pop do ano!




Minhas faixas favoritas: G.U.Y, Donatella, Fashion!, Mary Jane Holland e Gypsy.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Miami Horror - Colours In The Sky | Real Slow





O Miami Horror esta de volta com suas faixas novas, a baladinha de verão "Colours In The Sky" (com a colaboração de Cleopold) e a leve e gostosinha "Real Slow" (colbaoração de Sarah Chernoff) que já tem até um clipe. As duas fazem parte do disquinho lançado no começo dessa semana, que serve como um aquecimento para o 2º disco do deles que ainda não tem data.

Veja o clipe de "Real Slow":

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Little Boots - Cyber Cinderella LED Dress


A linda da Victoria Hesketh (ou melhor Little Boots) mostrou seu mais sensacional figurino para os seus mais recentes shows da turnê.

Little Boots contou com a colaboração da designer Michelle Wu para criar esse incrível vestido todo de luzes de LED, e as luzes são programadas para ascender junto com as batidas das suas músicas.



O vestido é como se fosse uma evolução do tão famoso instrumento de seus shows, o Tenori, que a Little usa desde o inicio da sua carreira.

Com certeza o The Cyber Cinderella Dress será constante no visual da Little Boots, e espero que ela venha logo para o Brasil com esse vestido para vermos de perto!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ALBUM: M.I.A - Matangi


M.I.A está de volta mais indiana do que nunca!
Depois de seus 3 primeiros discos que consagraram M.I.A na música: Arular, Kala e /\/\/\Y/\ (produzidos pela gravadora independente XL Recordings, M.I.A está de volta com Matangi, novo disco e o primeiro produzido pela Interscope que é uma das maiores gravadoras atualmente, e que prova que ela esta melhor do que nunca.

Os 3 longos anos de espera da produção desse material, que tiveram várias adiamentos de lançamento, valeram muito apena, Matangi é um dos melhores álbuns do ano, com certeza!

E como de costume M.I.A continua a homenagear em seus títulos de álbuns (Arular, possuía esse nome em homenagem ao seu pai, Kala, o nome de sua mãe, e o terceiro MAYA "/\/\/\Y/\", seu próprio nome artístico) e agora Matangi, M.I.A homenageia a si própria através da temática indiana, Mathangi é seu verdadeiro nome e Matangi o da Divina-Mãe Hindu. E assim podemos concluir que M.I.A de vez se definiu no mundo da música.

Matangi é uma experiência transcendental, espiritual e libertadora que faz nos sermos levados para outro lugar.


O álbum começa com a lenta Karmageddon, uma meditação de M.I.A com sintetizadores que deixa um ar de mistério e nso prepara para o que esta por vir.

Matangi, a segunda faixa, e uma das melhores músicas da sua carreira é uma mistura de ritmos, samples, tambores, uma mistura do álbum todo e marcados pelos seus gritos histéricos, a maior identidade da M.I.A desse álbum.



Em Only 1 U vemos aquela M.I.A com seu gingado de hip hop que tanto amamos, a letra daquele jeito grudenda que só ela sabe fazer... "There's only one you (you you you), Ding ding ding ding din".

Warriors começa com M.I.A meditando novamente com seu "OOOOOOOOOOOO" e logo em seguida somos levados pela batida indiana/funk com vários ritmos contagiantes, assim que eu gosto.

Come Walk With Me é uma das minhas favoritas desse álbum, começa toda lentinha, romântica até que... de repente somos tomados por um espirito da Ganesha ou sei lá o que, nessa segunda parte da música fico totalmente fora de mim, impossível ficar parado, literalmente!!!



No começo de aTENTion me sindo andando pelas ruas da índia não sei porque.. amo as mudanças das vozes que a M.I.A faz nessa faixa, fica ofuscada, mais fina, mais ditorcida, e o refrãozinho delicia. 

Exodus e Sexodus são a mesma faixa com pequenas mudanças, a música é também uma das minhas favoritas e a mais marcante desse álbum, com letra explícita e forte, M.I.A mostra seu lado mais sério e experimental com a colaboração do The Weeknd na parte instrumental, rendeu uma faixa linda e madura.

A maravilhosa e fantástica minha música favorita Bad Girls, talvez o maior hit da M.I.A e um dos maiores hits de 2012 mostra M.I.A como uma garota árabe má, cheia de atitute, louca e diferente das outras garotas pedida no mundo delas, a mais pop do Matangi e talvez mais diferente das outras faixas, mas não poderia faltar. Amo demais o refrão "Live fast, die young, Bad girls do it well".


Boom Skit é uma das mais polêmicas do álbum, com direito a citações a Madonna, Superbowl, M.I.A nessa faixa é direta, rápida e sem medo das consequências.

Double Bubble Trouble uma mistura de rap, reggae, funk e sintetizadores, pra rebolar até o chão.

Amo Y.A.L.A pela sua introdução, suas batidas funky-indianas e o refrão que soa como não refrão, batidas energéticas e percussão gigantesca.

Bring the Noize, segundo single do Matangi com uma nova cara, as batidas começam lentas e logo a faixa explode com seu incrível refrão hipnótico, e como a maioria das faixas essa tem aquelas batidas indianas que é pra não deixar ninguém parado.




Lights é a mais lentinha, mais gostosinha, a voz da M.I.A toda diferente do restante do álbum.

Mais uma vez temos a M.I.A um pouco mais lenta depois das batidas hipnóticas do Matangi, em Know It Ain't Right ela abaixa a dança um pouco, mas continua com sua poderosa melodia e batidas com essa faixa incrível.

E pra encerrar o Matangi a já conhecida Sexodus que encerra esse disco maravilhoso da melhor forma.

Minhas faixas favoritas: 
Bad Girls, Matangi, Come Walk With Me, Y.A.L.A e Sexodus.




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CLIPE: CHVRCHES - Lies


"Lies" é a melhor música do disco de estréia de CHVRCHES, The Bones Of What You Believe, e acaba de ganhar um clipe, que por sua vez ficou incrível.

Clima de ficção retrô-futurista, um casal, executivos e um rapaz fugindo de uma experiência e a banda sendo projetada com jogos de luzes coloridas. Assim como a letra e melodia o video mostra diferentes formas das "mentiras".


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Estilistas viram logos

O artista holandês Mike Frederiqo recriou os logotipos de marcas famosas no mundo da moda usando desenhos caricaturais de seus fundadores.
Interessante.
Veja os logos do Mike para a Chanel, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Ralph Lauren  e Marc Jacobs:





Créditos: blogue do franz