Lady Gaga está de volta, depois de 2 anos com o album mais esperado de 2013, o ARTPOP!
Não estava mais aguentando viver sem nenhuma novidade da Gaga, depois de tanta espera, tanta esperança ela me presenteou com um álbum totalmente pop, dançante e pronto pra ser jogado em qualquer pista.
Aura é a que abre o álbum, que eu tanto queria que se chamasse Burqa desde os primeiros rumores, as primeiras prévias, confesso que eu odiei o novo nome da faixa, mas enfim.. com os gritos da Gaga no início e vários efeitos na música, nessa faixa Gaga fala sobre estar toda coberta sobre a burqa (suas "fantasias", perucas, etc) e sem nada, nua.
Venus, a faixa que seria o 2º single de ARTPOP, no início sinto como se a própria Venus estivesse cantando, com um toque oitentista e futurista e um refrão arrebatador.
Um das minhas favoritas, e um dos pontos mais altos do álbum é a G.U.Y, produzida pelo Zedd, o início, a melodia, o instrumental, a letra (safadinha) e o refrão (chicletíssimo) são sensacionais. E o final ela gritando por Zedd é demais.
Amo essas letras safadinhas que a Gaga Faz nas músicas, e a sua mais sensual Sexxx Dreams é incrível, me apaixonei desde quando a Gaga apresentou a canção pela primeira vez ao vivo no iTunes Festival, já amava aquela versão, essa mais ainda. A letra é TUDO: "And I lay in bed I touch myself and think of you".
Jewels N' Drugs é a parte em que a Gaga se diverte brincando de rapper junto com T.I, Too $hort e Twista, A faixa foi produzida pelo Dj White Shadow que fez as batidas perfeitas. Eu amo os versos da Gaga nessa faixa.
Acho MANiCURE a faixa mais divertida de ARTPOP, a mais roqueira (Gaga provou isso quando cantou ao vivo junto de uma guitarra), da voz da Gaga até o ritmo vemos uma pegada toda rock!
Do What U Want é um dos pontos mais fortes do álbum. Com uma pegada R&B Gaga fez a dupla perfeita junto com R. Kelly nessa faixa. E vale lembrar que seria apenas um single promocional, mas quando lançada foi tanto sucesso que virou o 2º single oficial, ótima escolha.
ARTPOP, a faixa-título do álbum explica o conceito de art+pop, que podem ser caminhados juntos, com batidas potentes e misteriosas somos levados para o mundo louco da Gaga.
A mais eletrônica de ARTPOP é Swine, com batidas extremamente dançantes e pop, é impossível ouvir sem ficar batendo cabeça.
Donatella, a declaração á estilista Donatella Versace que começa com um auto-verso á Donatella: "I am so fab, check out, I'm blonde, I'm skinny, I'm rich, And I'm a little bit of a bitch.". A faixa produzida pelo Zedd é uma das minhas favoritas e uma das mais dançantes!
"Fashion! Look at me now!, Like we’re on top of the world in my Fashion!", Fashion! é uma das que eu mais estou escutando, também esta entre as minhas favoritas. Me lembra um pouco Bowie e o som dos anos 70, uma das mais diferentes da Gaga (totalmente diferente da outra Fashion).
Seguida de Donatella e Fashion! chega a maravilhosa Mary Jane Holland, produzida por Madeon onde Gaga se joga nas droguitas. O refrão é incrível e a minha parte preferida é quando Gaga da uma pausa e fala "Introducing, ladies and gentlemen... Mary Jane Holland!"
Dope é a única música lenta é com a letra mais forte e melancólica, é linda.
E chegando no final de ARTPOP temos a maravilhosa Gypsy, produzida por Madeon e co-escrita por RedOne, ela começa toda baladinha calminha e a partir do primeiro refrão somos absorvidos pela energia eletrônica da música e guiados pelos versões lindos da Gaga.
E pra fechar o ARTPOP temos o 1º single chiclete Applause, depois da maravilhosa viagem entre o mundo ART e POP do álbum terminamos dando os aplausos á Lady Gaga por fazer o melhor álbum pop do ano!
Minhas faixas favoritas: G.U.Y, Donatella, Fashion!, Mary Jane Holland e Gypsy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário