sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Filme: Carol (2015)


Carol é mais um romance de duas mulheres, mas com as ilustres presenças das brilhantes Cate Blanchett e Rooney Mara.

Nova York, início da década de 1950. Therese Belivet (Rooney Mara) está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado. Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como uma mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, e logo se vêem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.



- Um filme delicado, simples,sem nada extraordinário na história mas com um toque especial.

- O principal motivo do filme conseguir ser bem apreciado é a atuação das duas protagonistas, Cate Blanchett e Rooney Mara estão ótimas e a química entre as duas é vista no primeiro encontro delas, e que se consegue se carregar até o final do filme.


- Cada detalhe do filme foi bem pensado para trazer todo esse ar de delicadeza e sutileza na história.



- O tema polêmico para a época é abordado de uma forma tão natural, os olhares, os diálogos, os encontros, tudo com muito charme.



- Um outro detalhe do filme é que ele se passa no Natal, então dá mais um toque especial.

 Elenco: 


Trailer:



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Filme: O Quarto de Jack (2015)


Daqueles filmes para nos prender e nos fazer chorar do começo ao fim, o incrível O Quarto de Jack.

O longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir. Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga. Ao mesmo tempo em que conta uma história de cativeiro e liberdade, O Quarto de Jack destaca o triunfante poder do amor familiar mesmo na pior das circunstâncias.



Brie Larson e Jacob Tremblay, os dois estão impecáveis nos papéis de mãe e filho, essa criança é de um talento incrível, por que não indicaram Jacob para o Oscar ?

- O filme nos mantém presos juntos com os dois em uma boa parte do filme, vivi momentos de angústia e desespero junto com os personagens.




- A tensão é total extrema toda vez que o maníaco entra pela porta do quarto, da vontade de fechar os olhos em certas cenas de tão tensa.




- A fotografia e a trilha sonora são maravilhosas, delicadas e com um toque de ternura, a trilha nos acalma e nos leva para dentro de Jack com sua ternura e sensibilidade.




- É impossível não se comover com a história, baseada no livro de Emma Donoghue, que foi baseada numa história real.

Elenco: 


Trailer:

sábado, 16 de janeiro de 2016

Filme: A Garota Dinamarquesa (2015)



Uma verdadeira obra de arte, o visual sensível e belíssimo é uma mescla perfeita com a linda história de A Garota Dinamarquesa.

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.



- Eddie Redmayne menos de um ano depois de interpretar com perfeição Stephen Hawking em The Theory of Everything mostra a prova que é um ator excepcional.

- Em mais uma perfeita e impecável interpretação, Eddie mostra no olhar, nos gestos, na fala e no andar que esta realmente na pele de Lili Elbe, a primeira transsexual.



Eddie Redmayne fez laboratório com “muitas pessoas do mundo trans” e definiu o filme como “tocante e o melhor roteiro que já leu na vida”. Além disso, “fiquei muito impressionado com a generosidade, a bondade deles”, acrescentou em entrevista anterior.



- O filme tem uma fotografia e figurinos maravilhosos, é como se eu estivesse assistindo uma exposição de arte com poesia em forma de filme.



- A mudança que Einar passa ao se descobrir Lili é passada total para nós, a emoção grandiosa do filme e toda a sensibilidade dele é extremamente tocante.



- Além do maravilhoso Eddie, para completar o elenco,  temos Alicia Vikander, que também esta incrível e Ben Whishaw, Amber Heard e Matthias Schoenaerts, todos impecáveis.

Elenco:


Trailer:


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Filme: O Bom Dinossauro (2015)


Disney Pixar voltou com tudo nesse último ano, depois do maravilhoso e espetacular Divertida Mente, agora o estúdio vem com simpático e fofo O Bom Dinossauro!

Nessa história o Estúdio Pixar Animation leva você em uma jornada épica ao mundo dos dinossauros onde um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.



- A animação do filme é excepcional, as paisagens da natureza estão maravilhosas e perfeitas, de encher os olhos, tudo lindo.

- O filme é inteiramente infantil, sem dúvidas o mais infantil de todos da Pixar, mas não é por isso que não conseguimos não nos emocionar de novo.



- Dessa vez é ao contrário, dessa vez a figura humana é representada pelo dinossauro, e a figura animal é representada pelo humano, que anda com seus quatro membros e não sabe falar.

- O filme, mesmo não tendo um roteiro criativo, cumpre sua promessa: divertir e emocionar. Nós podemos ver várias referências de outros filmes da Disney ( O Rei Leão, Irmão Urso, Ratatouille..) que ajudam a moldar a estrutura do filme, mas mesmo assim é daqueles que o visual faz nos encantarmos e sentir aquela alegria ao assistir.



Trailer:


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

R.I.P David Bowie


Mal consigo acreditar ou ter forças para escrever.. perdemos o eterno camaleão do rock, o artista mais completo que já vimos até hoje, com suas músicas icônicas, visual único e obras épicas, esse foi o Starman que volta para a sua terra de origem nos deixando com o seu maior tesouro.

Minhas músicas favoritas de Bowie







terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Marina and the Diamonds - "True Colors" (Cyndi Lauper cover)


Marina And the Diamonds liberou hoje a sua versão cover para o grande clássico de Cyndi Lauper "True Colors" que foi gravada durante a produção do maravilhoso Froot de 2015, essa faixa possivelmente estaria no álbum.

A música se encaixou perfeitamente no vocal lindo e doce de Marina, ficou com a mesma forma da original mas com a marca dela <3

Escute!

domingo, 3 de janeiro de 2016

Que venha Disney em 2016..


Está chegando a hora, se tudo der certo final desse ano, em Setembro estarei realizando um dos maiores sonhos da minha vida, irei para a Disney!
É um misto de ansiedade, emoção, adrenalina e surto, só de pensar que entrarei no mundo mágico onde eu sempre sonho desde a minha infância, conhecer os lugares e meus personagens favoritos, fora o The Wizarding World of Harry Potter SOCORRO <3

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Êta Mundo Bom!: 10 motivos para assistir!


Êta Mundo Bom!, esse é o nome da nova novela das seis que a globo exibe a partir do dia 18 de janeiro!

Fazia tempo que eu não ficava tão empolgado e ansioso por uma novela do horário das seis, desde Meu Pedacinho de Chão de 2014 (de Benedito Ruy Barbosa). Quando o autor Walcyr Carrasco terminou de escrever a maravilhosa e melhor novela de 2015: Verdades Secretas, ele já anunciou que estava escrevendo uma novela inspirada no conto "Candide" de Voltaire e já adorei, principalmente por saber que ele voltaria para o horário das seis, onde ele fez as suas melhores novelas.



A história da trama é sobre Candinho (Sérgio Guizé), um rapaz muito caipira, ele vai ser expulso da fazenda onde vivia após ser flagrado beijando Filó (Débora Nascimento). O caipira terá que ir para São Paulo. Quando chega na capital paulista, Candinho será acolhido por um professor de filosofia, personagem de Marco Nanini (Pancrácio).
Em São Paulo, Cândido sofrerá para se acostumar na nova vida, mas contará com o apoio de Pancrácio, que na verdade é um falsário e picareta que finge ser deficiente físico e mendigo para tirar dinheiro das pessoas, mas ele será gentil com Cândido, fazendo com que o caipira seja um ser humano do bem.
Enquanto isso, Filó fugirá da Fazenda depois de apanhar do seu pai e irá a cidade de São Paulo, sendo obrigada a viver como taxi dancer em uma casa noturna para sobreviver. 

Graças a Filó, Cândido descobrirá que é dono de uma grande fortuna, logo após ver o que está escrito num amuleto que ele guarda desde bebê, quando foi jogado no cesto. Descobre que Quinzinho é seu pai, com sua amante.

A novela ainda conta com Camila Queiroz, Klebber Toledo, Flávia Alessandra, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla, Eriberto Leão, Rainer Cadete, Bianca Bin, Arthur Aguiar, Giovanna Grigio, Marco Nanini e um grande elenco maravilhoso!

1- Walcyr Carrasco de volta as seis



Depois mudar das 18h para as 19h,21h e 23h, Walcyr esta de volta ao horário que se consagrou e fez verdadeiros absolutos sucessos como O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta

2- Camila Queiroz, a caipirinha Mafalda


Depois de fazer a personagem que nunca vai sair de nossas cabeças, Angel de Verdades Secretas, a linda Camila volta agora totalmente diferente na pele de uma caipirinha doce e ingênua Mafalda, que se apaixonará por um golpista, vivido por ninguém nada menos que Klebber Toledo, e eu já estou morrendo por esse casal! <3



3- Flávia Alessandra, a grande vilã da trama


Sim, Flávia Alessandra está de volta estrelando uma novela de Walcyr Carrasco, sim está loiríssima, sim vai ser a grande vilã da novela e sim, vamos amar a Sandra!

4- Animais fofos!



Como já é de costume de novelas do Walcyr, teremos animaizinhos para se apaixonar, e dessa vez serão dois, o burro (e fiel amigo de Candinho) Policarpo e a porquinha Lili de estimação de Mafalda.

5- Romance pra chorar ):



Na história, a personagem de Giovanna Grigio será uma jovem como muitas outras de sua idade. O problema é que Gerusa terá uma doença grave. Em meio a esse drama, a menina se apaixona por Osório, papel de Arthur Aguiar, com quem vive um romance pra lá de apaixonante. Já estou com as lágrimas escorrendo ):

6- Anos 40 de volta!


Se prepare para ver muito luxo com os figurinos da época e a cidade de São Paulo numa incrível viagem no tempo com essa trama!

7- Sérgio Guizé, o Candinho


Difícil imaginar uma escolha melhor para interpretar Candinho, Sérgio Guizé se encaixou perfeitamente, só de olhar as chamadas já sentimos como se conhecemos esse personagem faz tempo, caiu como luvas pra ele.

8- Muitas risadas e humor



Comédia é o que não vai faltar, e deve estar presente em todos os núcleos da novela, já estou esperando as guerras de bolos e na lama rs

9- Marco Nanini de volta ás novelas!


Depois de 16 anos longe das novelas, o querido Marco Nanini está de volta na pele de Pancrácio, mentor de Candinho que vive de vários disfarces, incluindo de uma senhora e mendigo.

10- Elenco estelar


Êta Mundo Bom! vem com um elenco excepcional que promete nos fazer rir, nos emocionar e acompanhar a novela ao longo do ano, que venha logo a estréia!