quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Filme: O Quarto de Jack (2015)


Daqueles filmes para nos prender e nos fazer chorar do começo ao fim, o incrível O Quarto de Jack.

O longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir. Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga. Ao mesmo tempo em que conta uma história de cativeiro e liberdade, O Quarto de Jack destaca o triunfante poder do amor familiar mesmo na pior das circunstâncias.



Brie Larson e Jacob Tremblay, os dois estão impecáveis nos papéis de mãe e filho, essa criança é de um talento incrível, por que não indicaram Jacob para o Oscar ?

- O filme nos mantém presos juntos com os dois em uma boa parte do filme, vivi momentos de angústia e desespero junto com os personagens.




- A tensão é total extrema toda vez que o maníaco entra pela porta do quarto, da vontade de fechar os olhos em certas cenas de tão tensa.




- A fotografia e a trilha sonora são maravilhosas, delicadas e com um toque de ternura, a trilha nos acalma e nos leva para dentro de Jack com sua ternura e sensibilidade.




- É impossível não se comover com a história, baseada no livro de Emma Donoghue, que foi baseada numa história real.

Elenco: 


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário