quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FILME: Clube dos Cinco (1985)


Diretor: John Hughes
Elenco: Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy
Origem: EUA
Ano: 1985

Sinopse:

Cinco estudantes são obrigados a ficar de castigo e escrever uma dissertação de mil palavras sobre si mesmos. Reticentes no começo e obrigados a perder o sábado para isso, os jovens aos poucos perceberão que cada um deles têm os seus sonhos, frustrações e histórias para contar. E que todos eles podem ser tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.




Claire Standish (Molly Ringwald), a garota popular, queridinha da escola. Ela está lá pelo simples fato de ter matado aula para fazer comprar. Soa bem fútil, não?
Brian Johnson (Anthony Michael Hall), o nerd da escola, nos perguntamos o porquê dele estar lá, sendo que ele não faz o perfil de um aluno que comete atos que o coloquem em risco. 
Andrew Clark (Emilio Estévez), o garoto popular e atleta da escola. 
John Bender (Judd Nelson), o bad boym da escola, que já começa o filme pegando no pé dos alunos. Allison Reynolds (Ally Sheedy), a "esquisita" e introvertida.
Esses são os cinco que compõem o clube dos cinco.
O filme é um marco dos anos 80, pelos seus personagens carismáticos e familiares, os ótimos diálogos e a lição de vida que ele passa.



À medida que eles começam a discutir suas opiniões, desabafar de suas vidas e revelar o motivo por estarem nessa detenção eles vão se rompendo, mostrando as suas verdadeiras faces e problemas pessoais.  O que era para ser uma tortuosa tarde de detenção, acaba se tornando uma pequena terapia, uma relação de compreensão e sinceridade num ambiente em que não há necessidade de grupos.




Demorei muito pra assistir, e agora se tornou um os meus filmes favoritos (pelo menos dos anos 80).

Caro Sr. Vernon,
Aceitamos ficar um sábado inteiro na detenção pelo o que nós fizemos de errado, mas achamos uma besteira o senhor mandar a gente escrever um texto sobre nós mesmos. Você nos enxerga como você deseja nos enxergar. Em termos mais simples e com as definições mais convenientes.
Mas o que descobrimos é que cada um de nós é um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Isso responde a sua pergunta?
Atenciosamente, Clube dos Cinco.


Pôster do filme



Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário