Diretor: Wes Anderson
Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori, Saoirse Ronan, Jude Law, Tom Wilkinson, Adrien Brody, Willem Dafoe, Edward Norton,
Harvey Keitel, Jeff Goldblum, Mathieu Amalric, Jason Schwartzman, Owen Wilson, Bill Murray, Tilda Swinton, Léa Seydoux,
F. Murray Abraham, Bob Balaban e Fisher Stevens
Origem: EUA e Alemanha
Ano: 2014
Sinopse:
O longa conta as aventuras de Gustave H, o lendário concierge em um famoso hotel europeu entre o período entre guerras, e Zero Moustafa, o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo. A trama envolve o roubo e o resgate de uma obra inestimável do Renascimento e a batalha por uma enorme herança de família – tudo isso nos bastidores da dramática e repentina mudança de um continente.
O Grande Hotel Budapeste foi pra mim a melhor obra do cinema nesse ano de 2014, e uma das maiores dos últimos tempos. Lindo em todos os aspectos.
Quando começamos a assistir o filme somo totalmente levados para dentro do filme, ficamos vidrados até o último segundo.
O que mais me agrada na cinematografia de Wes Anderson é o seu estilo visual excepcionalmente único, as cenas divididas em capítulos, como se estivéssemos lendo um livro, a câmera sempre reta e a sua paleta de cores para determinado personagem, fotografia maravilhosa e outra coisa excepcional são as características de seus personagens, nos apegamos a todos desde o momento em que o vejamos.
A quantidade numerosa do elenco (estelar por sinal) é impressionante, a cada cena aparece alguém maravilhoso na tela, todos cumprindo seu papel. E Ralph Fiennes esta impecável e excelente como Sr. Gustave (quero um Oscar por essa interpretação), assim como Tilda Swinton no papel da Madame D., e também Willem Dafoe, Harvey Keitel e Tony Revololi que brilham muito.
A comédia, o mistério e a ação do filme são na medida perfeita que me deixou muito satisfeito e com aquela sensação gostosa quando termina o filme, pronto para esperar a próxima obra de Wes Anderson.
Pôster do filme
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário